quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Elouda - Spinalonga e Angios Pelágios - Knossos

Em Elouda,



a caminho da ilha Spinalonga,




encontrámos algumas das mais belas paisagens que tivemos oportunidade de ver em Creta.



Com o mar (?piscina!!) tranquilo, água azul super transparente, só apetecia era saltar do carro em andamento para aquela água fantástica.


Estavamos a meio de uma manhã de Setembro, mas com um calor abrasador e sol fantástico que dava um brilho incrível a estas paisagens...

Avistavam-se praias pequenas com curtas extensões de areia e algumas árvores a oferecer preciosas sombras... enfim um cenário muito específico da zona e bem convincente.
Foi ainda possivel ver à beira da estrada alguns resorts de luxo, perfeitamente enquadrados com a paisagem.

Na ilha de Spinalonga,

fomos encontrar mais alguns cenários incriveis, com construções históricas seculares que encantam tanto quem já a conhecia conhecia, do famoso livro "A Ilha", como quem nunca tinha ouvido falar nela (como era o meu caso).



As escadarias, os recantos, as portas e janelas coloridas (nalguns casos) os pequenos ancoradouros com água tépida e cristalina e os miradouros (num deles vi um golfinho... fez-me recordar a nossa costa alentejana) proporcionam-nos cenários em que nos podemos perder horas a fio.


Angios Pelágios
Esta foi sem dúvida a melhor praia que tive oportunidade de saborear em Creta.
Água caliente, cristalina super calma e com uma zona de rocha recheada de peixes, alguns deles bem coloridos que proporcionava a possíbilidade de um snorkling bem divertido.
Knossos

Sem comentários: